África

Provocação ou lance de jogo? Jogador do Al Ahly fica de pé na bola, toma entrada e adversário é expulso

Al Ahly e Zamalek fazem um dos grandes clássicos do futebol no Egito. Os dois times entraram em campo para se enfrentar pelo campeonato local nesta terça-feira e um lance acabou chamando a atenção pelo inusitado. O Al Ahly conseguiu uma importante vitória por 2 a 0, diminuindo a diferença para o líder, justamente o Zamalek, para seis pontos, embora o título já seja praticamente do Zamalek.

VEJA TAMBÉM: Esse golaço é obra da nova esperança para o ataque do Corinthi… não pera!

O meio-campista Ramadan Sobhi, camisa 32 do Al Ahly, estava com a bola dominada e resolveu… Subir em cima dela. Pois é. A atitude levou Hazem Emam, do Zamalek, a dar uma entrada dura. Acabou infantilmente expulso, deixando o time com um jogador a menos em um clássico. Uma atitude longe de ser inteligente.

Apesar disso, o Zamalek está perto de conquistar o título egípcio, com 83 pontos em 36 jogos. Com o mesmo número de jogos, o Al Ahly tem 77 pontos com a vitória desta terça-feira. Ainda é possível que o Zamalek perca o título, mas será preciso um pequeno milagre para o Al Ahly. Será preciso vencer os dois jogos, torcer para o Zamalek perder ambos e ainda tirar o saldo de gols – atualmente, oito gols. Uma missão quase impossível.

Na próxima terça, o Al Ahly enfrenta o Smouha, em casa. Já o Zamalek visita, no dia seguinte, o El Geish. Na última rodada, o Zamalek enfrenta o Wadi Degla na segunda-feira, dia 3 de agosto, enquanto o Al Ahly entra em campo só no dia seguinte, contra o ENPPI.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo