África

Problema em documentação tira defensor guineano da CAN

A seleção de Guiné fez uma alteração na lista de convocados para a disputa da Copa Africana de Nações. O defensor Kevin Constant não recebeu permissão da Fifa para disputar o torneio e foi substituído por Mamadou Dioulde Bah.

“A Fifa nos disse que ele não tinha condições de participar da competição. Com a permissão do jogador, enviamos um documento à entidade para provar as origens guineanas da mãe de Constant, para que fosse dada a ele a liberação para jogar pela seleção. Infelizmente, essa investigação não foi completada a tempo”, lamentou Fodé Capi Câmara, secretário geral da federação de Guiné.

Constant, de 20 anos, já havia sido convocado pela seleção para a disputa de um amistoso contra o Senegal, em outubro. O defensor do Toulouse nasceu na França. Bah, de 19 anos, foi convocado pela primeira vez para a equipe nacional. O jogador do Strasbourg nunca atuou por seu clube.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo