ÁfricaCopa Africana de Nações

Mali vence Gana e é terceira na Copa Africana

A seleção de Mali garantiu neste sábado a terceira colocação na Copa Africana de Nações de 2012. Contra um time de Gana sem motivação, as Águias alcançaram vitória por 2 a 0, em partida disputada no Nuevo Estadio de Malado, na Guiné Equatorial. Este é o melhor resultado do país na competição desde o vice-campeonato alcançado em 1972, no Camarões.

Mais ativo no ataque durante o início de jogo, Mali abriu o marcador aos 23 minutos. Seydou Keita realizou cobrança de escanteio ensaiada, tocando para Samba Diakité no bico da grande área. O meia arrematou cruzado para o gol e o goleiro Adam Kwarasey não segurou. No rebote, Cheick Diabaté se antecipou à defesa ganesa e cutucou para as redes.

Sem um atacante de área, Gana ameaçava principalmente com os irmãos Jordan e André Ayew, ainda que o empate parecesse um pouco longe de se concretizar. Aos 19 minutos do segundo tempo, os Estrelas Negras se complicaram um pouco mais, quando Isaac Vorsah acabou expulso. Já aos 36 Diabaté complementou o placar para os malineses, completando cruzamento de Adama Tamboura.

A decisão da Copa Africana de Nações, entre Zâmbia e Costa do Marfim, acontece neste domingo, em Libreville, no Gabão.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo