ÁfricaCopa Africana de Nações

Jogar melhor não basta: RD Congo tropeça em Niger

Em mais um jogo para contribuir para a baixa média de gols da Copa Africana de Nações até aqui, a seleção da República Democrática do Congo ficou em um empate por 0 a 0 com a fraca Níger, pela segunda rodada do Grupo B. O time congolês foi melhor na partida, criou mais chances, mais mesmo assim acabou não conseguindo marcar.

No primeiro tempo, o atacante Diumerci Mbokani, do Anderlecht, teve uma grande chance após uma jogada trabalhada pelo Congo. Dentro da área, finalizou com um chute cruzado de pé esquerdo, mas o goleiro Kassaly Douda fez uma grande defesa e impediu a abertura do placar.

No segundo tempo, a seleção de Níger se empolgou, foi mais para cima e chegou a causar alguns problemas para o espalhafatoso goleiro Muteba Kidiaba. Com o passar dos minutos, o jogo ficou pior. Congo ficou mais cansado e Niger partecia satisfeito em atrapalhar o Congo. No fim, um empate por 0 a 0 sem graça.

Com o empate, Congo chega a dois pontos, em terceiro lugar, atrás de Gana, com quatro pontos, e Mali, com três. Niger é o lanterna, com um ponto. Na próxima rodada, Congo enfrenta Mali e Níger joga contra Gana.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo