África

Fifa refuta redução salarial após cancelamento da Liga Egípcio

A Fifa enviou carta à Associação de Futebol do Egito (EFA) afirmando que os clubes do país não poderão reduzir os salários dos jogadores por conta dos problemas financeiros vividos pelos clubes do país. O Campeonato Egípcio foi cancelado na última semana, em decorrência da tragédia ocorrida em Port Said, que resultou na morte de 74 torcedores em fevereiro.

O documento foi enviado à federação, depois que a entidade questionou a legalidade de renegociar os contratos trabalhistas dos atletas. Várias equipes requisitaram a intervenção da EFA diante dos problemas causados pelo término prematuro da liga nacional.

Anteriormente, foi cogitada a hipótese de que a competição recomeçasse e que todas as partidas fossem realizadas com portões fechados. No momento, a federação egípcia aguarda as respostas das forças de segurança do governo para realizar um novo torneio, com início previsto para o dia 29 de março.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo