África

Federação nigeriana de futebol é suspensa pela FIFA

A FIFA suspendeu a federação nigeriana de futebol devido a interferências governamentais. Durante esse período, a Nigéria poderá representar o país em uma competição continental ou intercontinental, seja de clube ou de seleções.

A decisão foi motivada por alguns acontecimentos. Alguns membros eleitos do comitê executivo da confederação de futebol sofrem processos judiciais e estão impedidos de exercer suas funções. Além disso, secretário geral da federação nigeriana de futebol renunciou o cargo por ordens da comissão esportiva nacional. E, por fim, o ministro do esporte decidiu iniciar o campeonato nigeriano sem rebaixar a equipe que tinha caído na temporada passada.

A suspensão continuará em vigor até que os processos judiciais sejam encerrados e que o comitê executivo devidamente eleito possa trabalhar sem nenhuma interferência do governo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo