ÁfricaCopa Africana de Nações

Federação Africana divulga seleção da CAN…com 12 jogadores

A Copa Africana de Nações de 2015 chegou ao fim, depois de uma mudança de sede por causa do ebola e uma decisão com um roteiro que poderia concorrer ao Oscar. As histórias da CAN, porém, ainda não chegaram ao fim. Nesta quinta-feira, a Confederação Africana divulgou a seleção dos melhores do torneio com 12 jogadores e dois goleiros.

LEIA MAIS: Costa do Marfim passou por um drama digno de cinema para voltar a ser campeã da CAN

Não teria nenhum problema se fosse apenas uma lista de atletas que se destacaram no torneio, mas a própria CAF chama de “Best XI”, ou “Os melhores 11” e coloca 12 jogadores. O problema está no gol, com Sylvain Gbohouo, da Costa do Marfim (Barry foi o herói da final, mas Gbohouo jogo todas as outras partidas), e Robert Kidiaba, da República Democrática do Congo. Kidiaba está se despedindo da seleção e talvez tenha acontecido alguma homenagem confusa.

Sabemos que os goleiros africanos não são aquelas coisas, mas a solução talvez não seja jogar com dois. Nem com dois laterais em uma defesa com apenas três jogadores. O trio de zagueiros da seleção da CAF tem dois laterais: o marfinense Serge Aurier e o ganense Harrison Afful.

Dá uma olhada no time:

Goleiro: Sylvain Gbohouo (Costa do Marfim) – Robert Kidiaba (RD Congo)
Defensores: Serge Aurier (Costa do Marfim), Harrison Afful (Gana),  Kolo Touré (Costa do Marfim)
Meias: Andre Ayew (Gana), Yaya Touré (Costa do Marfim), Max Alain Gradel (Costa do Marfim), Yannick Bolasie (DR Congo), Gervinho (Costa do Marfim)
Atacantes: Christian Atsu (Gana),  Wilfried Bony (Costa do Marfim)

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo