África

Egito e Camarões avançam às quartas-de-final da CAN

Egito e Camarões confirmaram o favoritismo e se classificaram nesta quarta-feira para as quartas-de-final da Copa Africana de Nações, em Gana. Na última rodada do grupo C, o Egito empatou por 1 a 1 com Zâmbia e garantiu o primeiro lugar, com 7 pontos, enquanto Camarões fez 3 a 0 no Sudão para levar a segunda vaga, com 6.

Atuais campeões, os egípcios saíram na frente aos 14 minutos do primeiro tempo, com Amr Zaki. Os Faraós perderam várias oportunidades de ampliar a vantagem, mas desperdiçaram e acabaram punidos no final, aos 44 da segunda parte, quando Chris Katongo decretou o empate. Zâmbia, que precisava golear para avançar sem depender de um tropeço de Camarões, ficou com 4 pontos.

O nome da vitória de Camarões foi Samuel Eto'o, que marcou duas vezes e se isolou como o maior artilheiro da história da CAN, com 16 gols, superando os 14 alcançados pelo marfinense Laurent Pokou em 1970.

Eto'o fez 1 a 0 cobrando pênalti, aos 27 minutos de jogo. Seis minutos depois, um gol contra de Mohamed Ali Khider aumentou a diferença. Nos acréscimos da etapa final, o atacante do Barcelona deu números finais ao placar.

Egito e Camarões aguardam os resultados do grupo D, nesta quinta-feira, para conhecer seus adversários. Tunísia e Angola, ambas com 4 pontos, se enfrentam sabendo que um empate garante ambas nas quartas-de-final. Senegal e África do Sul, com 1 ponto, esperam que haja um perdedor no outro jogo para poder decidir a vaga pelo saldo de gols.

Os dois confrontos já confirmados são Costa do Marfim x Guiné e Gana x Nigéria.

Clique aqui e veja a tabela e os resultados da Copa Africana de Nações.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo