ÁfricaCopa Africana de Nações

CAF admite erro em expulsão e libera Pitroipa para a final

Um dos principais jogadores da seleção de Burkina Faso, Jonathan Pitroipa está liberado para disputar a decisão da Copa Africana de Nações. O atacante havia sido expulso na semifinal da competição, mas a Confederação Africana de Futebol admitiu o equívoco da arbitragem e absolveu o atleta da punição.

Pitroipa foi expulso no segundo tempo da prorrogação contra Gana, recebendo o segundo cartão amarelo por uma possível tentativa de cavar falta. Na súmula do jogo, o árbitro tunisiano Slim Jdidi relatou o erro na decisão e acabou suspenso pela confederação. Após a partida, Burkina Faso entrou com um pedido formal pela anulação da pena ao jogador.

“Houve uma pressão gigantesca para absolver Pitroipa e manter a credibilidade da CAF. Precisamos ter uma final livre de alegações contra a entidade. Precisamos de uma Copa Africana sem manchas”, comentou um oficial da CAF, ao site Goal.

Pitroipa participou de cinco dos sete gols dos burquinenses na CAN, balançando as redes duas vezes e servindo três assistências. Os Garanhões decidem a competição continental no próximo domingo, contra a Nigéria, no Estádio Soccer City. O vencedor ganhará uma vaga na Copa das Confederações de 2013.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo