ÁfricaCopa do MundoEliminatórias da Copa

A Argélia nem se confirmou na Copa e já faz uma festa incrível

A Argélia ainda precisa entrar em campo para definir contra Burkina Faso a última seleção africana classificada à Copa do Mundo de 2014. Porém, se depender apenas da torcida, as Raposas do Deserto já têm vaga no Mundial. As últimas 24 horas foram alucinantes no país, com a participação em massa da população para empurrar sua seleção e atrapalhar os burquinenses.

Como é tradição na Libertadores, os argelinos levaram a sério aquela história de atrapalhar o elenco adversário na porta do hotel. Centenas de torcedores se aglomeraram nas proximidades da base de Burkina, em uma festa com música alta, buzinas, fogos de artifício e até vuvuzelas.

O apoio continuou na ida ao Estádio Mustapha Tchaker, onde acontece a decisão. Os 45 mil lugares nas arquibancadas estavam ocupados SETE HORAS antes do pontapé inicial. E não foi só no território argelino que as expectativas mobilizaram as massas. A estação de metrô de Barbès, em Paris, precisou ser fechada diante da concentração de torcedores das Raposas (veja a foto acima).

Imagine só como será a comemoração se a Argélia reverter a derrota por 3 a 2 no jogo de ida. Será feriado nacional, sem dúvidas.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo