A Argélia nem se confirmou na Copa e já faz uma festa incrível

A Argélia ainda precisa entrar em campo para definir contra Burkina Faso a última seleção africana classificada à Copa do Mundo de 2014. Porém, se depender apenas da torcida, as Raposas do Deserto já têm vaga no Mundial. As últimas 24 horas foram alucinantes no país, com a participação em massa da população para empurrar sua seleção e atrapalhar os burquinenses.
Como é tradição na Libertadores, os argelinos levaram a sério aquela história de atrapalhar o elenco adversário na porta do hotel. Centenas de torcedores se aglomeraram nas proximidades da base de Burkina, em uma festa com música alta, buzinas, fogos de artifício e até vuvuzelas.
O apoio continuou na ida ao Estádio Mustapha Tchaker, onde acontece a decisão. Os 45 mil lugares nas arquibancadas estavam ocupados SETE HORAS antes do pontapé inicial. E não foi só no território argelino que as expectativas mobilizaram as massas. A estação de metrô de Barbès, em Paris, precisou ser fechada diante da concentração de torcedores das Raposas (veja a foto acima).
Imagine só como será a comemoração se a Argélia reverter a derrota por 3 a 2 no jogo de ida. Será feriado nacional, sem dúvidas.