A Roma conseguiu uma vitória por 3 a 0 sobre o Brescia neste domingo e foi algo bastante curioso. Não foi uma grande atuação do time romanista, mas um jogador, especificamente, brilhou: o zagueiro Chris Smalling. Ele participou diretamente dos três gols do time, em jogadas que nasceram de bolas paradas. Nos três, o jogador participou do lance em bolas aéreas.

O primeiro tempo passou em branco, em um 0 a 0 sem muito destaque no Estádio Olímpico. Foram 10 chutes a gol dos romanistas, nenhum deles no alvo. O Brescia chutou cinco vezes, mas acertou só uma. Foi só no início do segundo tempo que as coisas mudaram. Aos quatro, Lorenzo Pellegrini cobrou escanteio e Chris Smalling cabeceou. Nem foi uma cabeçada tão forte assim, mas a bola passou por tanta gente que confundiu o goleiro Jesse Joronen.

O segundo gol saiu aos 12 minutos. Desta vez, de zagueiro para zagueiro: Smalling ajeitou de cabeça, Gianluca Mancini foi quem finalizou e marcou 2 a 0. Por fim, aos 21, Smalling, novamente, ganhou pelo alto, tocou e a bola ricocheteou na área para sobrar para Edin Dzeko. O camisa 9 aproveitou para marcar. Apesar das reclamações de impedimento, o bósnio estava em posição legal.

A Roma mantém-se em quarto lugar na tabela. O futebol não foi grande coisa, mas diante de um Brescia que tem sido horroroso em campo, foi o suficiente para vencer, e vencer até com alguma folga. A vitória não é uma surpresa. O protagonista dela sim, é.

Classificações Sofascore Resultados