A Trivela está diferente e chegou a hora de entender por quê
A Trivela, desde fevereiro, faz parte do portfólio de veículos de mídia da North Star Network
A Trivela existe há mais de 20 anos, em constante mutação: foi revista, foi site, foi revista e site, revelou craques do jornalismo e adotou abordagens diferentes para falar do esporte mais apaixonante do mundo da melhor forma possível.
E em 2023, uma nova fase começou.
A Trivela, desde fevereiro, está sob a direção da North Star Network, uma empresa francesa que é dona de veículos de mídia em diferentes países do mundo e que começou a investir no mercado brasileiro.
Como o leitor atento com certeza percebeu, começou a haver um foco maior no futebol brasileiro, com uma equipe mais ampla e setoristas coordenados por Leonardo Sacco, e uma nova estratégia editorial que ainda está em construção, com a intenção de manter o jornalismo sério, crítico e de qualidade que sempre foi uma marca da Trivela.
Essa equipe agora conta com:
Coordenação: Leonardo Sacco
Redação: Felipe Lobo, Leandro Stein, Bruno Bonsanti, Matheus Ribeiro, Denise Bonfim, Livia Camillo, Felipe Novis
Setoristas:
Eduardo Deconto – São Paulo
Bruno Lima – Santos
Guilherme Xavier – Flamengo
Caio Blois – Fluminense
Gabriel Rodrigues – Botafogo e Vasco
Maic Costa – Cruzeiro
Alecsander Heinrick – Atlético Mineiro
Bruno Soares – Grêmio e Internacional
Colunistas: Mauricio Noriega, Paulo Júnior, João Belline e Emmanuel do Valle
O podcast em parceria com a Central 3 seguirá normalmente, duas vezes por semana, com Leandro Iamin e Matías Pinto.
A administração anterior, que continua trabalhando no site em outras capacidades, gostaria de agradecer a todos que durante tantos anos ajudaram a manter a Trivela no ar. A resposta ao apelo por sobrevivência quando foi aberto o financiamento coletivo (encerrado em fevereiro, assim que o site foi passado à North Star) superou todas as expectativas e nunca será esquecida.
Ela agradece também os leitores que não financiaram o site diretamente, mas o apoiaram de maneira decisiva sempre que abriram uma matéria, compartilharam os textos e fizeram elogios ou críticas construtivas. Tudo isso foi essencial para que a Trivela se mantivesse viva, saudável e relevante. Ao longo dos últimos anos, a Trivela foi feita para e pela audiência qualificada de vocês.
A Trivela era, no geral, produzida e gerida por apenas três pessoas, com muito prazer e carinho, mas também com um custo pessoal e limitações claras. Agora, faz parte de uma estrutura maior e tem mais recursos para crescer e se fortalecer como uma das marcas mais importantes do jornalismo brasileiro.
Obrigado e bom fim de semana!
North Star Network, Bruno Bonsanti, Felipe Lobo e Leandro Stein