Só sorte?

De uma hora para outra, parece muito fácil para Avram Grant superar com folgas o ano passado de José Mourinho. E razoavelmente possível que supere o período todo do antecessor em pelo menos um aspecto: o avanço à final da LC. Com dois jogos para o final da Premier League, é bem verdade que os Chelsea tem jogos mais difíceis que o United, e que precisa também “tirar” um saldo de gols grande demais. Os Red Devils continuam favoritos, mas o “momento” agora é do Chelsea. D a mesma forma, o gol contra de Riise deixou os Blues em vantagem considerável para conseguir atingir a final da LC pela primeira vez em sua história.

Competência ou sorte? Só vai dar para saber no ano que vem, se é que Grant estará lá. Que o cara no mínimo não é um idiota, está claro, mesmo que seja, como alguns dizem, o Ten Cate o responsável pelo dia a dia. De qualquer forma, por mais que se queira reconhecer méritos no israelense, é obrigatório lembrar que o time que joga hoje sob seu comando foi formado por outro treinador. Nesta temporada, Grant já terá feito muito de não estragar o trabalho alheio. Se ainda andar por Stamford Bridge em 2008/9, aí sim se poderá começar a ver no que consiste de fato seu trabalho.

Aliás, já adiantando a Trivela do próximo mês, o lateral-direito dos Blues, Belletti, fala à revista, entre outras coisas, sobre Grant. Só falta o Belletti ser bicampeão da LC. E ainda marcar de novo o gol do título.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo