Romário ou Ronaldo?

Para mim, sem pensar, Romário. E não estou só nessa. “No par ou ímpar, eu escolho o Romário. O Ronaldo, no ápice, era o jogador da potência e da velocidade. O Romário tinha uma extrema habilidade e era muito mais rápido. É uma questão subjetiva, mas eu fico com o Romário”, afirmou PVC no Bate-Bola de hoje.

“Ah, mas Romário jogou em campeonatos mais fracos.” Fato, mas por sua exclusiva opção. Por outro lado, teve uma carreira muito mais longa no que se refere a partidas realizadas. Ronaldo teve longas fases de lesões entre as curtas fases de alta. Além disso, Romário levou nas costas um time que tinha quatro volantes no meio e o Bebeto do lado, enquanto Ronaldo ganhou uma Copa em que o time era muito melhor, e seu companheiro era Rivaldo.

Dentro de campo, qualquer resposta é válida. É perfeitamente defensável dizer que Ronaldo é maior que Romário. Fora dele, porém, pelo menos nos últimos tempos, o Baixinho dá aulas ao fenômeno no que se refere a postura pública. Cobra Ricardo Teixeira, enquanto Ronaldo empresta a ele seu prestígio. Não se posicionou, embora pudesse, ao lado da nefasta “Bancada da Bola”, ao contrário do Fenômeno, melhor amigo de Andrés Sanchez. Um usa seu prestígio para melhorar o futebol. O outro vendeu o seu para os que vão destruir o esporte.

Só por isso, 10 a 0 para Romário. Não vou assistir Ronaldo hoje, prefiro fingir que o último ano de sua vida não aconteceu. 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo