Champions LeagueSem categoria

Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, recebe Ajax na LC

A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões terá o Real Madrid enfrentando o Ajax no Santiago Bernabéu, no primeiro jogo dos merengues em casa. O principal trunfo do time contra o campeão holandês é o atacante Cristiano Ronaldo, que em oito jogos pelo clube nesta temporada já marcou oito gols.

Cristiano Ronaldo comandou o ataque do Real Madrid contra o Rayo Vallecano no sábado, na vitória por 6 a 2 no mesmo palco do jogo desta terça, o Santiago Bernabéu. O português marcou três gols na partida, emplacando seu segundo hat-trick na temporada – o outro foi contra o Zaragoza, na primeira rodada do Campeonato Espanhol.

No jogo de estreia, o Real Madrid teve muitas dificuldades, mas venceu o Dinamo Zagreb por 1 a 0, gol de Ángel Di María. Já o Ajax, que jogou em casa, em Amsterdã, ficou no 0 a 0 com o Lyon. Para o técnico dos holandeses, o ex-jogador Frank De Boer, o Ajax terá que fazer uma partida perfeita para bater os merengues.

“O Real Madrid é um grande time e para vencer nós teremos que fazer tudo muito bem”, afirmou o treinador, que defendeu o Barcelona por cinco temporadas e conhece bem o rival espanhol.

O defensor Álvaro Arbeloa, do Real Madrid, afirmou que embora os merengues tenham vencido por 2 a 0 em casa e 4 a 0 fora de casa na temporada passada, nesta mesma fase, o time não pode esperar facilidade. “O Ajax perdeu jogadores importantes, mas o resto do time passou muito tempo jogando junto”, afirmou o jogador. “Eles são jogadores rápidos e perigosos. Eu não acho que seja um time pior do que o da temporada passada”.

O Real Madrid terá a volta de Ricardo Carvalho, depois de ficar com concussão. Hamit Altintop, contratado nesta temporada, pode jogar pela primeira vez pelo clube, já que foi relacionado para a partida pela primeira vez.

No Ajax, Miralem Sulejmani está de volta após lesão na coxa e o time deve usar a sua velocidade para dar trabalho à defesa merengue, que não terá Marcelo, suspenso, nem Pepe e Fábio Coentrão, machucados. Nicolai Boilesen, entretanto, deve ficar fora com uma lesão muscular na coxa.

Inter vai à Rússia enfrentar CSKA Moscou

Depois de conseguir sua primeira vitória em jogos oficiais na temporada, a Internazionale tentará sua primeira vitória na Liga dos Campeões. O técnico Claudio Ranieri assumiu o time contra o Bologna, venceu e arrancou elogios de Massimo Moratti, presidente do time. Nesta terça, o time estará em Moscou para enfrentar o CSKA Moscou.

Só que Ranieri continuará com um problema: não terá Wesley Sneijder, ainda com uma lesão muscular. Com isso, Philippe Courinho deve ser mantido no time como meia, com Giampaolo Pazzini e Diego Milito no ataque. Joel Obi, que agradou, deve começar o jogo no meio-campo, ao lado de Javier Zanetti e Esteban Cambiasso, formando uma linha de meio-campistas para dar suporte a Coutinho.

No CSKA Moscou, o técnico Leonid Slutsky deve escalar a dupla de ataque Vagner Love e Seydou Doumbia, com Alan Dazgoev na armação das jogadas. O goleiro Igor Akinfeev, um dos destaques do CSKA, está com uma grave lesão no joelho e afastado dos gramados por um longo período.

Depois de iniciar com uma derrota para o Trabzonspor, a Inter precisa da vitória para resgatar a confiança e melhorar a situação no grupo. O CSKA, por sua vez, começou com um empate com o Lille fora de casa, depois de estar perdendo por 2 a 0, o que pode ser considerado um bom resultado para o time.

Dois times de Manchester em campo

O Manchester United irá receber o Basel em casa, pelo Grupo C. O time viaja sem Wayne Rooney, ainda machucado. Javier Hernandez também está fora da partida, assim como Nemanja Vidic. Os suíços não terão Benjamin Huggel, mas Radoslav Kovac deve começar o jogo na zaga.

Na Alemanha, Bayern Munique e Manchester City fazem um grande confronto. Os bávaros terão a volta de Arjen Robben e podem ainda ter Ivica Olic no banco de reservas. No City, Nigel De Jong está fora, machucado, e Gareth Barry deve ser titular.

Confira os jogos da segunda rodada da Liga dos Campeões:

Terça, 26/set
CSKA Moscou-RUS x Internazionale-ITA
Bayern Munique-ALE x Manchester City-ING
Napoli-ITA x Villarreal-ESP
Trabzonspor-TUR x Lille-FRA
Manchester United-ING x Basel-BEL
Otelul Galati-ROM x Benfica-POR
Lyon-FRA x Dinamo Zagreb-CRO
Real Madrid-ESP x Ajax-HOL

Quarta, 28/set
Zenit-RUS x Porto-POR
Valencia-ESP x Chelsea-ING
Bayer Leverkusen-ALE x Genk-BEL
Arsenal-ING x Olympiacos-GRE
Olympique de Marseille-FRA x Borussia Dortmund-ALE
Shakhtar Donetsk-UCR x APOEL-CHP
BATE Borisov-BLR x Barcelona-ESP
Milan-ITA x Viktoria Plzen-TCH

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo