O ranking nosso de cada dia

Sempre que alguém publica um ranking, o pessoal fica em polvorosa para debater. Tem muita bobagem, tem coisa legal, alguns aproveitam para tirar sarro dos outros. Ou seja, aquela coisa legalzinha que não deve ser levada a sério, mas rende alguns minutos na mesa do bar.

Acabei de ver a edição de julho da World Soccer (hmmm, chegou meio atrasada aqui) e tem uma matéria dos… (pausa para o rufar de tambores)… 50 maiores dérbis do mundo.

Pelo visto, eles misturaram alguns duelos de grande rivalidade com outros de grande importância esportiva. Tanto que eles escrevem que Gre-Nal tem a maior rivalidade do Brasil, mas deixaram o duelo gaúcho mal colocado. Como a revista tem colaboradores espalhados pelo mundo (inclusive no Brasil), sei que não foi ignorância, mas critério esquisito mesmo.

Mas vamos a eles, para o povo aqui ficar debatendo. Colocarei os 10 primeiros, os brasileiros e mais alguns famosos, beleza?

1) Real Madrid x Barcelona
2) Boca Juniors x River Plate
3) Celtic x Rangers
4) Galatasaray x Fenerbahçe
5) Ajax x Feyenoord
6) Lazio x Roma
7) Schalke 04 x Borussia Dortmund
8) Al Ahly x Zamalek
9) Betis x Sevilla
10) Partizan x Estrela Vermelha
11) Olympique x Paris Saint-Germain
13) Flamengo x Vasco
14) Panathinaikos x Olympiacos
15) Milan x Internazionale
18) Corinthians x São Paulo
19) Racing x Independiente
21) Nacional x Peñarol
27) Corinthians x Santos
28) Liverpool x Manchester United
34) Genoa x Sampdoria
42) Arsenal x Tottenham
50) Grêmio x Internacional

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo