Novos uniformes de Portugal e Croácia seguem o padrão do Brasil

A Nike apresentou os uniformes reservas de Portugal e Croácia seguindo o mesmo padrão de acabamento do uniforme do Brasil – que estreia o fardamento nesta terça-feira, contra a Bósnia.

A marca diz que o shorts do uniforme é 100% poliéster reciclado e as camisas 96% tecido reciclado. Ainda segundo a empresa norte-americana, cerca de 13 garrafas plásticas são necessárias para fabricar o uniforme. A Nike diz que o fardamento é 23% mais leve que a versão anterior, de quatro anos atrás. É bom lembrar que o Barcelona reclamou do peso das camisas no início da temporada, obrigando a marca a mudar os uniformes do clube.

A camisa de Portugal lembra a terceira camisa do Vasco, exceto, claro, pela cor. A ideia da cruz em toda a camisa é muito parecida. Já a Croácia traz um azul tradicional dos seus uniformes reservas, com o detalhe quadriculado em vermelho e branco na parte superior esquerda, onde fica o distintivo. 

Fica a pergunta: se o material é reciclável, porque os preços das camisas – que são fabricadas no Brasil – têm um preço aproximado de R$ 200? Fica a questão para a Nike.

Particularmente, gostei muito do uniforme croata. O de Portugal ficou um pouco estranho. Mas essa é a minha opinião. E você, o que achou?

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo