Nike lança uniformes da Eurocopa. Holanda é uma das que mais mudou

A Nike anunciou nesta semana o lançamento dos novos uniformes de seleções que jogarão a Eurocopa, em junho. Portugal, Croácia, Holanda, Polônia e França jogarão a competição de roupas novas. A que mais mudou, aparentemente, foi a Holanda. A seleção vice campeão mundial tem uma camisa com trechos mais escuros e outros mais claros.

Segundo a empresa, o material dos calções são 100% poliéster reciclado, enquanto as camisas são 96% poliéster reciclado. Assim como outros modelos da Nike, cerca de 13 garrafas são usadas para a fabricação do uniforme.

Os uniformes de Portugal e Croácia mantêm o seu design mais tradicional, sem grandes mudanças em relação a modelos anteriores, ao menos visualmente. A Polônia tem uma faixa no peito e o símbolo da Eurocopa.

A França, um dos uniformes mais elogiados do ano passado, também mudou. Agora a camisa não é mais azul lisa, mas com faixas horizontais levemente mais escuras. Continua sendo um dos uniformes mais bonitos do mundo, ao lado da Alemanha. Ponto para a Nike, que teve alguns dos uniformes mais feios que a seleção brasileira já teve – o que foi usado na Copa América de 2011. O modelo do Brasil melhorou muito e os dessas selções da Eurocopa seguem o mesmo caminho. O problema continua o mesmo: o preço. Com camisas custando cerca de R$ 200, fica difícil poder comprar.

Confira a galeria de fotos com os novos uniformes.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo