Não vai, mas vai

A seleção inglesa não vai para a Eurocopa, mas os clubes do país estarão fortemente representados. Dos 368 jogadores inscritos, 44 atuam na Inglaterra, em 17 clubes diferentes. Arsenal e Chelsea têm sete convocados cada, o Liverpool seis e o Manchester United cinco.

Mais do que os ingleses, só os clubes alemães, com 57 representantes. Espanha (41) e Itália (36) cederam menos. Somados, os quatro países concentram quase metade do total de inscritos. A seguir aparecem Rússia (29), França (24), Grécia (22), Turquia (17), Áustria (16), Portugal e Romênia (13), Holanda (10) e outros onze países com menos de dez jogadores.

Entre os clubes, Lyon e Panathinaikos tiveram o maior número de convocados: dez cada. A seguir vêm Bayern de Munique e Galatasaray, com nove.

Vale lembrar que esta é a primeira competição depois do acordo dos clubes com Fifa e Uefa para receber compensação pela liberação dos jogadores. Cada dia de um jogador na Eurocopa vale aproximadamente € 4 mil para seu respectivo clube.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo