Mundial de Clubes da Fifa 2007

Depois de três edições com domínio brasileiro (Corinthians, em 2000, São Paulo, em 2005, e Internacional, em 2006), o título do Mundial de Clubes da Fifa mudará de país. Sete times disputam o torneio entre os dias 7 e 16 de dezembro, no Japão, e a expectativa é por mais uma final entre europeus e sul-americanos – no caso, Milan e Boca Juniors.

Uma possível surpresa é o bom time mexicano do Pachuca, que pode ameaçar o Boca em uma eventual semifinal, caso passe pelo Étoile du Sahel, da Tunísia, que acabou com a hegemonia do Al Ahly na África. O Milan, do outro lado da chave, pode cruzar com os japoneses do Urawa Red Diamonds, campeão asiático, que contará com o apoio da torcida local.

A presença do Urawa beneficiou o vice-campeão asiático Sepahan, que disputará a fase preliminar contra o Waitakere United, da Nova Zelândia. A partir deste ano, o regulamento passa a exigir a presença de um time do país-sede – que seria o campeão japonês Kashima Antlers, caso o Urawa não tivesse vencido a Liga dos Campeões da Ásia.

Neste especial, você confere os perfis dos sete clubes, seus pontos fortes e fracos, e o que cada um deles espera levar do Japão.

Boca Juniors (Argentina)
Étoile du Sahel (Tunísia)
Milan (Itália)
Pachuca (México)
Sepahan (Irã)
Urawa Red Diamonds (Japão)
Waitakere United (Nova Zelândia)

Veja a tabela (horários de Brasília):

Fase preliminar

7/dezembro – 8:45
Sepahan (Irã) x Waitakere United (Nova Zelândia) – Tóquio

Quartas-de-final

9/dezembro – 3:45
Etoile du Sahel (Tunísia) x Pachuca (México) – Tóquio (QF1)

10/dezembro – 8:30
Vencedor fase preliminar x Urawa Red Diamonds (Japão) – Toyota (QF2)

Semifinais

12/dezembro – 8:30
Vencedor QF1 x Boca Juniors – Tóquio (SF1)

13/dezembro – 8:30
Vencedor QF2 x Milan – Yokohama (SF2)

Decisão do 3º lugar

16/dezembro – 5:00
Perdedor SF1 x Perdedor SF2 – Yokohama

Final

16/dezembro – 8:30
Vencedor SF1 x Vencedor SF2 – Yokohama

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo