Champions LeagueSem categoria

Lille vence “congelado” CSKA em Moscou

Em um jogo disputado a -8°C em Moscou, o Lille conseguiu vencer o CSKA Moscou por 2 a 0 nesta terça-feira e se manteve vivo na Liga dos Campeões, subindo para o segundo lugar e deixando o time da capital russa em terceiro.

O CSKA entrou em campo com um desfalque importante: o atacante Seydou Doumbia, artilheiro do time na temporada. O marfinense fez muita falta e tirou parte do poder ofensivo do Exército Vermelho.

Aos 14 minutos, o inglês Joe Cole fez boa jogada pelo lado esquerdo, puxou pelo meio e bateu, mas jogou no meio do gol, para fácil defesa do goleiro Gabulov.

O Lille chegava mais ao ataque. Depois de um bate e rebate dentro da área, Debuchy pegou de primeira já à frente da marca do pênalti e acertou o travessão.

Depois de um primeiro tempo melhor do que o time da casa, o Lille conseguiu abrir o placar aos três minutos do segundo tempo. Em jogada trabalhada pelo time francês pelo meio, Moussa Sow dominou, Vasili Berezutsky tentou tirar a acabou marcando gol contra. O campeão da Ligue 1 abria o placar no Luzhniki.

Aproveitando a superiordade em campo, o Lille marcou mais um. Em uma jogada trabalhada pelo meio, Hazard deu uma cavadinha para Joe Cole, que tocou para o gol, a bola bateu na trave e Moussa Sow, no rebote, marcou 2 a 0, aos 19 minutos.

O CSKA tentou responder, mas não conseguia entrar dentro da área do Lille. Então, Aleksandrs Cauna arriscou um chute perigoso de fora da área e acertou a trave de sustentação das redes atrás do gol, arrancando gritos no estádio.

O campeão francês conseguiu novamente levar perigo em seguida. Em jogada pela direita, Joe Cole recebeu dentro da área e finalizou forte, mas foi bloqueado. A bola foi para escanteio, mantendo o Lille no ataque.

O resultado manteve o Lille na disputa pela segunda vaga do Grupo B, com cinco pontos – empatando assim como CSKA e Trabzonspor – e classificando ainda automaticamente a Internazionale. Na última rodada, o Lille recebe o Trabzonspor e o CSKA enfrenta a Internazionale.

Ficha técnica

CSKA Moscou 0x2 Lille

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (RUS)
Data: 22/nov, terça-feira
Árbitro: Pavel Kralovec (TCH)
Gols: Vasili Berezutski (contra) aos 4’/2T, Moussa Sow aos 19’/2T (Lille)
Cartões Amarelos: Kirill Nabakin (CSKA Moscou), David Rozehnal, Mathieu Debuchy

CSKA Moscou
Vladirmir Gabulov; Kirill Nababkin, Vasili Berezutski, Sergei Ignashevich (Georgy Shennikov aos 26’/2T) e Alexei Berezutski; Pavel Mamaev, Yevgeni Aldonin,  Aleksandrs Cauna (Serder Serderov aos 42’/2T) e Oliseh; Dzagoev e Vagner Love. Técnico: Leonid Slutski

Lille
Mickael Landreau; Mathieu Debuchy, David Rozehnal, Aurelien Chedjou e Franck Béria; Rio Mavuba, Florent Balmont e Idrissa Gueye; Joe Cole (Dimitri Payet aos 42’/2T), Eden Hazard (Túlio de Melo aos 46'/2T) e Moussa Sow (Ireneusz Jelen aos 29’/2T). Técnico: Rudi Garcia

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo