Kalu Uche: nigeriano acrobata

Kalu Uche nasceu no dia 15 de novembro de 1982, em Aba, na Nigéria. O atacante, que também atua como meia-atacante, joga no Almería, da Espanha. Irmão mais velho de Ikechukwu Uche, do Zaragoza, Kalu é conhecido pelas suas comemorações acrobáticas.

Uche iniciou sua carreira no Enyimba, clube de sua cidade natal, em 1998. No ano seguinte, se transferiu para o Heartland F.C, um dos rivais de seu ex-time, e ficou na equipe apenas por uma temporada.

Depois de atuar pelos dois clubes de sua cidade natal, Uche se transferiu para o time B do Espanyol. No entanto, só defendeu o clube na temporada 2000/01, já que logo depois acertou sua ida para o Wisla Kraków, da Polônia.

Lá, conquistou dois campeonatos nacionais. Porém, devido aos problemas disciplinares na Polônia, o atacante acabou emprestado para o Bordeaux. No clube francês, teve atuações discretas.

Depois de passar uma temporada no Bordeaux, Uche voltou para a Espanha, a fim de defender o Almería. Em seu novo clube, Kalu estreou no dia 26 de agosto de 2007, na vitória por 3 a 0 sobre o Deportivo. Começou a partida no banco de reservas.

Estreia na seleção nigeriana e participação na CAN 2010

Pela seleção nigeriana, Kalu Uche estreou nas Eliminatórias da Copa Africana de Nações de 2003, no empate em 2 a 2 com a Angola e marcou um dos gols. Na última edição da Copa Africanas de Nações, Uche não marcou nenhum gol, e na disputa do terceiro lugar, viu a seleção nigeriana vencer a Argélia pelo placar de 1 a 0.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo