Ibislusa vem aí

No meu twitter, apareceu ontem a hashtag #ibislusa. E veio de um amigo, torcedor fanático da Portuguesa, assustado com o momento atual. O campeão da Série B, de futebol envolvente, a Barcelusa, está a seis pontos do rebaixamento. E ainda há nove em jogo. Muito difícil que caia, mas muito frustrante também para quem sonhava em ser respeitado novamente.

Deu tudo errado para a Lusa em 2012. Saíram Edno, Marco Antônio, Ferdinando e Mateus. Weverton está saindo. Marcelo Cordeiro está machucado e fica fora ainda por um mês. Os reforços não justificaram o nome e estão de saída. Wilson Junior e Rafael Oliveira, que vieram por empréstimo de três meses,saíram antes. Vandinho e Maílson não agradaram. Rodrigo Calaça, muito menos. Rodriguinho se contundiu e só agora mostra alguma coisa. Jorginho não escala Gustavo. Léo Silva é esforçado, pode ser um bom reserva e Ricardo de Jesus já fez três gols e pode se firmar.

A idéia inicial era fazer um bom Paulistão com esses jogadores, entrosar um time competitivo e depois contratar três ou quatro jogadores de nível para fazer um bom Brasileiro e disputar a Sul-Americana em 2013.

Tudo foi deletado. A 50 dias do início do Brasileiro, é preciso refazer o time. Começar do zero. E está difícil, pois o clube não conseguiu adiantamento da verba da televisão. Está no mercado, com pouco dinheiro. E os novos reforços não são de primeiro nível.

Vilson Matias vem aí. O volante que veio do Morellia e que chegou ao Inter chamado, pelo diretor Fernando Carvalho de “jogador extraordinário” não jogou bem. De extraordinário, apenas o salário de R$ 150 mil. A  Lusa espera que o Colorado ainda pague a metade.

O volante Moisés, que fez uma boa Série B pelo Boa, está certo. Assim que terminar o Mineiro (está no América) vira para a Lusa. O meia Elias, do Figueirense, pode chegar. Mas falta dinheiro para pagar o salário que pede. Jorginho falou em um meia de time grande de São Paulo e que está fora do país. Defederico? Deyvid Sacconi? O certo é que o Corinthians, irritado por não haver levado Guilherme em janeiro, negou Vitor Júnior.

Edson Bastos, do Coritiba, pode ser o novo goleiro. Boquita e Renato devem sair.

Há um campo enorme para especulações na Portuguesa. E apenas uma verdade. Se não trabalhar rápida e eficientemente, o fantasma do rebaixamento pode se materializar.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo