Champions LeagueSem categoria

Guardiola: “Merecemos com sobras a classificação”

Pep Guardiola minimizou as críticas à arbitragem na vitória do Barcelona sobre o Milan, que culminou na classificação dos blaugranas na Liga dos Campeões. O treinador disse concordar com o árbitro no marcação do segundo pênalti favorável ao seu time e ainda afirmou que poderia ter reclamado do árbitro também no jogo de ida.

“Quando alguém é puxado pela camisa é pênalti. Ensinam isso desde pequeno. Se dizem que ganhamos pelo segundo gol, também não reclamei nada da penalidade cometida sobre Alexis Sánchez no San Siro. Foram dois pênaltis no jogo de ida, dois agarrões que não falamos nada”, afirmou.

Guardiola também rebateu as reclamações de Ibrahimovic, que disse entender as reclamações de José Mourinho nas partidas contra o Barça: “São cinco vezes. Ibrahimovic quer se fazer amigo de Mourinho, mas são cinco temporadas seguidas em que passamos às semifinais. Nós falamos apenas em campo”.

Por fim, o técnico destacou as superioridade de sua equipe na partida: “Dominamos o jogo todo. Geramos 21 ocasiões de gol, contra apenas três da equipe italiana. Não podemos ganhar de seis a zero. O rival tem muita história. Estamos orgulhosos e satisfeitos pelo resultado, merecemos sobradamente a classificação”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo