Estádios: Stade de Genève

Inaugurado em 2003, o Stade de Genève tem capacidade para 32 mil pessoas e está localizado em Lancy, na Grande Genebra. A obra levou três anos para ser concluída e atualmente é a casa oficial do Servette, um dos times mais tradicionais do país, mas que atualmente está na segunda divisão.

Dono de 17 títulos suíços e sete Copas da Suíça, o Servette passou por sérios problemas financeiros nos últimos anos, tendo sido rebaixado para a terceira divisão. Agora, aos poucos, o clube vai se reerguendo e pretende, em breve, retornar ao topo do futebol suíço.

O Stade de Genève esteve em evidência nos últimos anos também por causa de diversos amistosos internacionais que foram disputados nele. Um deles, e o mais sensacional, foi a vitória da Inglaterra sobre a Argentina, por 3 a 2, em 12 de novembro de 2005. Quem passou por lá também foi a seleção brasileira, que em 4 de junho de 2006 bateu a poderosa Nova Zelândia por 4 a 0.

Seu primeiro jogo foi entre a seleção suíça e o selecionado italiano, em 30 de abril de 2003, com vitória dos visitantes por 2 a 1. Além disso, o estádio foi recentemente utilizado para um jogo da Heineken Cup, uma das principais competições entre clubes de rúgbi do mundo. As instalações do Stade de Genève também possuem diversas lojas, um shopping center, estacionamento subterrâneo, uma estação de TV, escritórios, centro cultura e uma estação ferroviária própria.

Na Eurocopa, receberá as partidas entre Portugal e Turquia, República Tcheca e Portugal, além de Turquia e República Tcheca.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo