Champions LeagueSem categoria

Em casa, Basel vence Otelul Galati pela Liga dos Campeões

O Basel conseguiu vencer o Otelul Galati por 1 a 0, na abertura do Grupo C da Liga dos Campeões. Os romenos estreavam na competição, mas acabaram não conseguindo segurar os atuais campeões suíços.

Apesar de jogar em casa, o Basel chutava menos para o gol. No primeiro tempo, foram apenas dois chutes a gols dos suíços contra sete dos romenos. Mesmo chutando mais, o Otelul não criou nenhuma chance.

Os mandantes chutaram menos, mas foram mais perigoso e abriram o placar aos 38 minutos. Em assistência do atacante e capitão Marco Streller, o meia Fabian Frei fez 1 a 0 para o Basel.

No início do segundo tempo, o Otelul Galati chegou ao gol de empate. O atacante Marius Pena marcou aos 13 minutos: 1 a 1. Depois do gol, o empate parecia que iria prevalecer na partida.

Foi só aos 39 minutos que o Basel chegou ao segundo gol. Desta vez, Salageanu fez falta em Alexander Frei dentro da área e acabou expulso. O próprio Alexander Frei cobrou o pênalti e marcou o segundo dos suíços na Basiléia.

Basel 2×1 Otelul Galati

Local: St. Jakob-Park, em Basel
Data: 14/set, quarta
Árbitro: William Collum (ESC)
Cartões Amarelos: Marco Streller, Benjamin Huggel (Basel), Branko Grahovac, Cornel Rapa, Liviu Antal (Otelul Galati)
Cartões Vermelhos: Benjamin Huggel (Basel), Adrian Salageanu (Otelul Galati)
Gols: Fabian Frei aos 39’/1T, Alexander Frei aos 39’/2T (Basel), Marius Pena aos 13’/2T (Otelul Galati)

Basel
Yann Sommer; Park Joo-Ho, Aleksandar Dragovi?, David Abraham, Markus Steinhöfer; Benjamin Huggel, Fabian Frei (Kwan-Ryong Pak aos 49’/2T), Cabral, Granit Xhaka (Jacques Zoua aos 33’/2T); Marco Streller, Alexander Frei (Radoslav Kovac aos 46’/2T). Técnico: Thorsten Fink

Otelul Galati
Branko Grahovac; Adrian Salageanu, Sergiu Costin, Milan Perendija e Cornel Rapa; Ioan Filip (Gabriel Viglianti aos 41’/2T), Gabriel Giurgiu, Silviu Ilie (Sorin Frunza aos 44’/2T), John Ibeh, Liviu Antal e Marius Pena (Gabriel Paraschiv 26’/2T). Técnico: Dorinel Munteanu

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo