Drogba: “Apendemos com a final de Moscou em 2008”

O Chelsea aprendeu com a derrota na Liga dos Campeões em 2008. Ao menos é assim que Didier Drogba, um dos principais nomes do Chelsea, pensa. O jogador, de 34 anos, é um dos mais experientes e considerado um dos “senadores” dos Blues. A chegada inesperada à final da competição dá mais uma chance ao experiente jogador conseguir o tão perseguido título, sonho do dono do clube, Roman Abramovich.
“Eu tenho sorte por jogar partidas de Liga dos Campeões”, disse o jogador, que estará na sua segunda final. “Quando eu era mais novo, eu assistia aos jogos na TV, todas essas finais, Zinedine Zidane marcando de voleio contra o [Bayer] Leverkusen, e todo jogo de Liga dos Campeões para mim era especial”, contou o marfinense.
“Eu estou feliz porque nós estamos de novo na final da Liga dos Campeões e é fantástico porque nós merecemos estar aqui. Ninguém realmente esperava isso no começo da temporada, mas eu acho que fizemos tudo para chegar à final e agora faremos tudo para vencê-la”, declarou ainda o jogador.
Drogba esteve na final da Liga dos Campeões em 2008, em Moscou, quando o time acabou derrotado nos pênaltis para o Manchester United, que tinha Cristiano Ronaldo como protagonista.
“Foi um momento difícil não apenas para mim, mas para o clube como um todo”, afirmou o jogador. “Eu peço desculpa aos torcedores”, continuou. “Desde então, nós jogamos muitos jogos e ganhamos muitas copas e a liga, e agora é uma memória que eu não consigo esquecer, mas ao mesmo tempo, ficou para trás”, explicou.
“Agora eu apenas olho para esse jogo e eu estou muito feliz por estar novamente na final da Liga dos Campeões. Moscou pelo Chelsea foi uma experiência e nós aprendemos lá”, contou o jogador.



