Champions LeagueSem categoria

Com dois gols de Doumbia, CSKA derrota Trabzonspor em Moscou

O CSKA Moscou não teve conhecimento do Trabzonspor e venceu os turcos por 3 a 0 nesta terça-feira pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Vagner Love fez duas assistências na partida, enquanto Seydou Doumbia (duas vezes) e Aleksandrs Cauna marcaram os gols da vitória. Esse foi o primeiro jogo da história entre as duas equipes.

Com o resultado, o CSKA alcançou os quatro pontos e divide provisoriamente a liderança do Grupo B com o Trabzonspor. A Internazionale, que enfrentará o lanterna Lille (com um ponto) nesta terça-feira, é a terceira colocada com três pontos.

A primeira oportunidade de gol aconteceu aos nove minutos de partida. Adrian Mierzejewski, do Trabzonspor, cobrou escanteio e Giray Kaçar cabeceou para fora. Os donos da casa responderam quatro minutos depois, quando Alan Dzagoev cruzou para Vagner Love cabecear. Dessa vez, o goleiro Tolga Zengin defendeu.

Aos 18, os turcos chegaram novamente ao ataque. Depois de uma disputa de bola próximo à grande área, Adrian Mierzejewski cabeceou e a pelota sobrou para Alanzinho. O brasileiro dividiu com o goleiro Vladimir Gabulov e, na sobra, Halil Altintop chutou. O jogador do Trabzobspor defendeu. O CSKA quase marcou aos 22 minutos, em uma falta cobrada por Dzagoev.

O time moscovita continuou pressionando e Seydou Doumbia, aos 29 minutos, abriu o placar. Após um passe de calcanhar de Vagner Love, o marfinense finalizou na saída do goleiro e fez 1 a 0 para os russos.

No segundo tempo, com menos de um minuto, nova tentativa dos russos. Alan Dzagoev fez um lançamento pela direita para a grande área. A bola passou por Vagner Love e sobrou para Zoran Tosic, que finalizou. Aos oito, Evgeni Aldonin, do CSKA, se livrou da marcação e chutou de fora da área.

Aleksandrs Cauna aumentou o marcador para os russos aos 31 minutos. Vagner Love cruzou pela direira e o jogador letão completou. Aos 38, o time moscovita só não marcou o terceiro porque a trave salvou os turcos no chute de voleio de Colman. Aos 41, Doumbia puxou o contra-ataque e se livrou da marcação de Giray Kaçar antes de chutar na saída do goleiro e fazer 3 a 0. Esse é o quarto gol do marfinense em três jogos desta edição da Liga dos Campeões.

CSKA 3×0 Trabzonspor
Local:
Luzhniki, em Moscou (RUS)
Data: 18/out, terça-feira
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Gols: Seydou Doumbia, aos 29’/1T e aos 41’/2T, e Aleksandrs Cauna, aos 31’/2T (CSKA)Cartões amarelos: Pavel Mamaev (CSKA); Arkadiusz Glowacki, Didier Zokora e Gustavo Colman (Trabzonspor)

CSKA Moscou
Vladimir Gabulov, Aleksei Berezutzki, Sergei Ignashevich, Vasili Berezutzki e Semen Fedotov; Zoran Tosic (Aleksandrs Cauna, aos 17’/2T), Evgeni Aldonin, Pavel Mamaev (Deividas Semberas, aos 25’/2T) e Alan Dzagoev; Vagner Love e Seydou Doumbia (Elvir Rahimic, aos 42’/2T). Técnico: Leonid Slutsky

Trabzonspor
Tolga Zengin, Marek Cech (Marek Sapara, aos 30’/2T), Arkadiusz Glowacki, Giray Kacare e Ondriej Celustka; Alanzinho (Pawel Brozek, no intervalo), Gustavo Colman, Didier Zokora e Serkan Balci; Adrian Mierzejewski e Halil Altintop (Aykut Akgün, aos 46’/2T). Técnico: Senol Günes
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo