As coisas mais únicas que lemos hoje

Torcida única em Palmeiras x Corinthians: ponto para os coveiros do futebol

Em seu blog na ESPN, Mauro Cezar Pereira analisa a imposição da torcida única no clássico entre São Paulo e Palmeiras. “Quando o MP pede torcida única em Palmeiras x Corinthians, está deixando claro que as forças de segurança são incapazes de impedir brigas de uma minoria. Ok, então. Qual será o próximo passo? O MP vai sugerir às empresas que adotem em peso o home office? Que alunos estudem em casa? Um toque de recolher? Pois as forças de segurança não nos dão segurança. Cidades brasileiras são violentíssimas. E no caso não combaterão a minoria. Mais fácil é punir a maioria. A que ponto chegamos”, escreve.

Com torcida única, não haverá Palmeiras x Corinthians

Outro texto sobre a situação no dérbi paulista, com a visão do palmeirense Leandro Iamin, em seu blog no ESPN FC. Ele comenta principalmente sobre a forma como a ausência de torcida empobrece o jogo, especialmente pela falta de perspectiva histórica diante dos fatos.

A negação do esporte e a falência do Estado

Mais um texto sobre o tema, de Emerson Gonçalves no Olhar Crônico Esportivo. Ele complementa a visão de Mauro Cezar, sobretudo pela forma como o poder público acusa um problema grave ao obrigar o jogo com torcida única.

MPF e Receita Federal investigam Damião por ação contra o Santos

Leonardo Lourenço, no Globo Esporte, fala sobre a investigação que Leandro Damião sofre após declarar pobre, ao processar o Santos por falta de pagamento. O Ministério Público pediu cópias do processo da 4ª Vara do Trabalho.

Sentirei saudades, Pirassununguense

No Última Divisão, João Almeida faz um belo texto para descrever sua paixão pelo Pirassununguense. O clube anunciou que não tem recursos para disputar a quarta divisão do Campeonato Paulista.

Aloísio, Amaral, Marcelinho Paraíba: os quarentões espalhados pelos estaduais

No Globo Esporte da TV, Douglas França produziu excelente reportagem, com o auxílio das filiais do canal. O vídeo mostra diversos quarentões do futebol espalhados pelo futebol brasileiro, todos eles folclóricos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo