Coisas mais maravilhosas que lemos hoje

Uma noite com Tite e nossa incrível incapacidade de enxergar o jogo

No blog do PVC, ele fala sobre cultura de futebol. O post é sobre Tite, Marcelo Oliveira, mas é muito mais sobre como nos falta percepção de futebol, mais do que gostar ou acompanhar. Tem a ver com como o Corinthians joga, como o Palmeiras joga. A diferença, em um aspecto, já dá um pouco da distância entre um e outro.

“Trintões” lideram a artilharia do Brasileirão 2015

No Estadão, Thiago Wagner fala sobre os jogadores que mais marcaram gols no Brasileirão, todos acima dos 30 anos. Ricardo Oliveira, 35, Jádson, 32, e Vágner Love, 31. E a matéria vai além: na Série B, isso se repete, com Zé Carlos, do CRB, com 32 anos, artilheiro do campeonato, seguido por Marcelo Toscano, 30, do América Mineiro, e Tozim, também 30, do Luverdense. Curioso.

Caso Fifa: com Marin, cinco dos 14 indiciados estão em prisão domiciliar

Matéria de Martín Fernandez e Vicente Seda, do Globoesporte.com, falam sobre o escândalo da Fifa e dá um bom retrato do que aconteceu com essa primeira leva de indiciados. O FBI vem fazendo uma limpa nos dirigentes do futebol mundial.

Tite sobra na turma. Grande Área vai pelo mesmo caminho

Menon fala em seu blog sobre o encontro com Tite, André Kfouri, PVC e jornalistas no lançamento do livro “Mourinho Superstar”, da Editora Grande Área. E falou coisas bem interessantes da conversa. Foi outro a elogiar Tite. Não por acaso.

Quem será especulado; quem será contratado pelo Inter

O Corneta Colorada fala sobre especulações. Sim, porque o Inter não tem mais o que fazer no Brasileiro – segundo ele – e portanto está na hora das especulações. Ele mostra quem será especulado e quem será efetivamente contratado. É um exercício bem interessante de humor.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!