Coisas mais instigantes que lemos hoje

Quem é Loretta Lynch, a secretária de Justiça que escancarou a corrupção na Fifa

Ed Stourton, da BBC, fez um bom perfil da secretária de Justiça dos Estados Unidos, indicada por Barack Obama e responsável por aprovar a operação do FBI que prendeu diversos dirigentes ligados à Fifa, Conmebol e Concacaf.

Estratégia de Marin para pedir propina era usar guardanapos

Jamil Chade, do Estadão, revela o método de José Maria Marin informar qual o montante que desejava como “comissão” pelos negócios.

Pivô do escândalo, Chuck era conhecido por “Mister 10%”

Outra de Chade, essa contando a fama de Chuck Blazer, dirigente da Concacaf que colaborou com FBI, devido às propinas que recebia pelas negociações das quais participava.

Especialista de Harvard alerta sobre interesses dos EUA em crise na Fifa

John Schulman, advogado norte-americano especialista em mediações internacionais, acha que os Estados Unidos não teriam motivos para fazer uma mobilização tão grande para combater a corrupção na Fifa. Para ele, os motivos são geopolíticos. Por Daniel Lisboa, do UOL.

Lado B: Da ditadura ao separatismo, futebol e política caminham de mãos dadas na Espanha

Ótimo trabalho de André Donke, Guilherme Nagamine, Igor Resende e Jean Santos, todos do ESPN.com.br, mostrando as relações políticas das torcidas organizadas da Espanha.

Heysel, 30 anos do terrível espetáculo

Um relato obrigatório sobre os acontecimentos que antecederam Liverpool x Juventus em 29 de maio de 1985. Por Murillo Moret, no Gazzebra (blog da Juventus no ESPN FC).

São-paulino que pôs R$ 12,7 milhões para contratar Centurión relaciona ajuda a uma homenagem ao pai

Conheça a história de Vinícius Pinotti, empresário são-paulino que perdeu o pai por erro médico ano passado e, desde então, tem se dedicado a arrumar recursos entre outros tricolores para ajudar o clube. Por Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo