Coisas mais históricas que lemos hoje

Atlético-PR pode ditar nova ordem no futebol brasileiro

Reportagem especial do Estadão, assinado por Gonçalo Junior, mostra um pouco do que tem feito o Atlético Paranaense. O time de Curitiba briga em várias frentes por uma nova ordem do futebol brasileiro.

2022, o ano do penta?

O excelente Quattro Tratti, especializado em futebol italiano, traz um texto muito interessante sobre a nova (e futura) geração italiana. Sempre apontada como uma seleção sem renovação, o panorama mudou. Há diversos jovens italianos com boas perspectivas. E o texto mostra quem são eles.

Em decisão Leicester x Tottenham há 35 anos, Ardiles fez ingleses gritarem “Argentina!” logo após a invasão das Malvinas

O Futebol Porteño traz um conteúdo histórico e curioso: fala sobre uma dupla de argentinos fez a torcida do Tottenham gritar o nome do país no dia seguinte ao início da Guerra das Malvinas. A história é muito bem contado por Caio Brandão.

Futebolicídio

Um magnífico especial do Correio Braziliense sobre o futebol brasileiro. Traz uma série de matérias sobre quem está matando o futebol brasileiro, com quatro pontos: torcida, treinadores, cartolas e imprensa. Para lá de interessante o trabalho da equipe – o que não é novidade também.

Os Grêmios e dois MFCs: a rotativa linha do tempo do futebol de Maringá

A Revista Série Z é competente em trazer boas histórias do lado B da bola. Esta é mais uma: os times de futebol de Maringá.

O último scudetto do Bologna ficou marcado por mistério no doping

No Todo Futebol, Felipe Portes conta a história do polêmico título do Bologna em 1964.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo