Coisas mais curiosas que lemos hoje

No-naming rights

No seu blog, Mauro Beting fala sobre a controvérsia de como são chamados o estádio do Palmeiras, Allianz Park, chamado pelo Sportv de “Arena Palmeiras”, e sobre o Red Bull Brasil, chamado na emissora carioca de “RB Brasil” e com o escudo editado na imagem.

Helder Alves Martins, o garoto do sinalizador de Oruro, ganha cargo nos Gaviões da Fiel 

No blog do curioso, do jornalista Marcelo Duarte, conta como o garoto que assumiu ter soltado o sinalizador de Oruro ganhou cargo dentro da Gaviões da Fiel, torcida do Corinthians.

‘Meu trabalho é criticar, não conciliar’, diz chargista atacado ao fazer homenagem ao ‘Charlie Hebdo’

No excelente blog Esporte Fino, Rodrigo Borges entrevistou o chargista Diogo Salles, que se inspirou na Charlie Hebdo para uma crítica à picuinha entre os dirigentes de São Paulo e Palmeiras. As reações foram pesadas.

Depois da diversão, vêm aí os monótonos estaduais

No Caldeirão Cruz-Maltino, Bruno Guedes fala sobre a diferença de sensação entre os amistosos de pré-temporada, muito mais atraentes e interessantes, em relação aos jogos de verdade, que serão os entediantes estaduais.

Conheça a EficiGalo, a torcida do Atlético-MG que luta por inclusão nos estádios

No Torcedores.com, Ronald Capita fala sobre a torcida do Atlético Mineiro que luta por inclusão de pessoas com deficiência. Entrevista Ronaldo Lucas Buhr, que conta mais sobre o projeto da EficiGalo.

Tá na história: Relembre como foi a excursão do São José-SP pela Europa

Em um tempo de excursões de times estrangeiros ao Brasil e jogos inusitados – como os do Shakhtar Donetsk e do Shandong Luneng -, vale lembrar sobre a excursão que o São José, tradicional no interior paulista, foi para a Espanha em 1989. Uma história que era comum antigamente.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo