Coisas mais bacanudas que lemos hoje

O saudosismo que mata a seleção brasileira

O texto é de Bruno Winckler, no blog Esporte Fino, e fala sobre a Seleção Brasileira de Dunga e o saudosismo que por vezes nos faz querer um futebol que não existe mais. Ou, ao menos, que é muito mais difícil praticar. Ele até cita um texto nosso, da Trivela, sobre os méritos de Dunga, com todas as ressalvas que são possíveis.

Lado B da Bola: Só grana? China mira futuro no futebol com ‘exército’ de 8 milhões de crianças

Matéria de André Donke, Igor Resende e Jean Pereira Santos, no site da ESPN e fala sobre o futebol chinês e o seu investimento para crescer. Apesar das contratações milionárias, a matéria conta que o governo tem investido em um plano para criar uma geração de crianças praticando futebol e voltar, no futuro a participar de uma Copa do Mundo. Mais do que isso, aliás: querem sediar uma Copa e, por fim, ganhá-la. Plano ambicioso para quem mal consegue ser forte no próprio continente.

Espanha perde e enfrenta também crise de confiança

No blog Tikitaka, Marcelo Bechler fala sobre os problemas da seleção espanhola. São seis derrotas desde o fim da Copa do Mundo, uma necessidade de renovação e problemas, muitos problemas.

Rino Della Negra, jogador e partisan

No blog da Central 3, nossa parceira no podcast, Xico Malta fala sobre a história de Rino Della Negra, um oriundi italiano nascido na França e que foi um dos milhões de vítimas do nazismo na Europa. Ele tinha o futebol como um dos seus passatempos, mas ele foi bem além disso. A relação com o famoso Estrela Vermelha, por exemplo, é tão grande que ele citou o time no seu bilhete de despedida antes de ser fuzilado.

Brasileiros no Calcio: Roberto Carlos

Roberto Carlos foi um dos maiores laterais brasileiros da história. Seu tamanho para o futebol brasileiro talvez só tenha um concorrente à frente, Nilton Santos. Alguns até acham que ele foi melhor, mas essa é uma discussão pouco importante. O fato é que Roberto Carlos teve uma carreira fantástica. Mas você lembra que ele jogou por um ano na Internazionale? Aconteceu e Caio Dellagiustina conta como foi a passagem do jogador pelo clube nerazzurro, o seu primeiro na Europa antes de ficar 10 anos defendendo o Real Madrid.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo