Brandão no Timão

A manchete já virou factóide. Basta trocar o nome do jogador, colocar na capa e distribuir para as bancas que é venda garantida. A receita de, a cada semana, apostar em um novo jogador do Corinthians é a preferida da maioria dos jornais esportivos paulistanos. A bola da vez é o centroavante Brandão, do Shakhtar Donetsk. Vamos aos fatos, então.

Brandão quer sair, mas o técnico Mircea Lucescu já disse para a diretoria não liberar o jogador. Além disso, o time ucraniano conta com poucas opções no ataque e irá disputar a Liga dos Campeões em um grupo com boas chances de classificação (Barcelona, Sporting e Basel). O Corinthians quer contratar Brandão, mas existe uma distância muito grande entre “querer” e “poder”.

Ou seja, o jogador pode até vir parar no Parque São Jorge, mas essa é a alternativa mais improvável. O Shakhtar não vai se desfazer de um jogador importante, estando às vésperas de estrear na LC e muito mal no Campeonato Ucraniano. Precisaria, no mínimo, de uma peça de reposição, sendo que não há qualquer especulação sobre uma possível contratação. Aliás, o reforço para o ataque chegou há algum tempo (Marcelo Moreno).

Enfim, sem se estender muito, essa notícia “Brandão no Timão”, assim como quase todas as outras envolvendo Corinthians, são baseadas em pura especulação e desejo. A verdade, de fato, não interessa muito para os jornais.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo