As coisas mais empolgantes que lemos hoje

Não escuto e sigo: Sampaoli a um passo do paraíso

Crônica de Douglas Ceconello, no blog Meia Encarnada, sobre o trabalho e a trajetória de Jorge Sampaoli. O texto traz histórias peculiares do treinador, que tem conquistado grandes resultados com a seleção chilena.

Um campeonato equilibrado nem sempre é um campeonato imprevisível

No Futrankings, ótimo site sobre estatísticas sobre futebol, Tomaz Rodrigo Alves traz uma comparação de equilíbrio entre os campeonatos entre uma temporada e outra. O Brasileirão e o Argentino são os torneios em que os times mais oscilam.

Por que o futebol brasileiro não se posicionou na causa do casamento gay?

No UOL, Luiza Oliveira discute a forma como a liberação do casamento gay nos Estados Unidos, com grande repercussão nas redes sociais, não foi tema de debate dos jogadores de futebol no país.

Guardiola pode ser a solução para a Seleção Brasileira

No blog Bayern a Secco, do ESPN FC, Bruno Secco imagina o impacto que a vinda de Guardiola para a seleção brasileira poderia causa ao futebol no país. Uma possibilidade que, inclusive, era considerada pelo espanhol em 2013.

Tributo ao M1TO: uma utopia que se tornou realidade

Também no ESPN FC, o SPFC da Depressão traz um texto de Gabriel Perecini, que pôde participar de um tributo a Rogério Ceni no Morumbi e até mesmo defendeu um pênalti do goleiro.

Tropeço marca começo de defesa de título do Nova Orleans

No Futebol Metrópole, Leonardo Bonassoli traz as novidades da Suburbana, o principal torneio amador do futebol paranaense.

Brazilian football is dead for the sixth time (disclaimer: this contains irony)

Em seu blog, Maurício Savarese faz uma análise sobre a geração do futebol brasileiro e mostra que a questão é discussão é recorrente, mas não costuma apresentar de fato um problema de talento – embora a crise tenha outras razões.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo