Ainda não esquentou

Lech Poznan, Bayer Leverkusen, Sporting, PAOK, BATE Borisov, CSKA Moscou, Zenit São Petersburgo, Stuttgart, Sampdoria, Paris Saint-Germain, Liverpool e Porto. Estas são as equipes que lideram seus grupos após duas rodadas da Liga Europa. Como pode-se perceber, poucas surpresas em um torneio que, normalmente, gera várias zebras nesta fase de grupos.

Entre as possíveis decepções, podemos colocar Manchester City e Juventus, que nesta quinta-feira empataram em 1 a 1 na Inglaterra e estão atrás dos poloneses do Lech na chave A. Na verdade, o City empata em pontos (4), mas perde nos critérios. Tranquilamente, até o final, ingleses e italianos avançarão.

Já o atual campeão, Atlético de Madrid, no Grupo B, precisa melhorar. O futebol apresentado no Vicente Calderón contra o Leverkusen foi muito fraco, sem criatividade alguma. O resultado disso é a lanterna no Grupo B, que tem também Rosenborg e Aris.

Forçando um pouco a barra para os ucranianos, dá para dizer que o Dynamo Kiev também é uma decepção até o momento. Afinal, após empatar com o BATE Borisov em casa na primeira rodada, foi derrotado pelo Sheriff Tiraspol, em Moldova, por 2 a 0. Por mais que eu simpatize com os moldavos, a derrota é inaceitável.

No Grupo J, quem surpreende é o PSG. Antes da temporada começar, eu imaginava que Sevilla e Borussia Dortmund seriam os mais fortes do grupo. No entanto, os franceses, com o meia-atacante Nenê em ótima fase, estão jogando muito bem.

Já os rojiblancos, que pareciam desnorteados, parecem voltar aos trilhos com o técnico Gregorio Manzano. A primeira mostra disso foi a excelente vitória em Dortmund nesta quinta.

E aí, o que acharam da rodada?

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo