Reyna desfila passes, Haaland decide e Dortmund consegue uma vitória fácil sobre o Freiburg

Com três assistências, Reyna se destaca, Haaland faz dois gols e ainda dá um passe para outro e os aurinegros se recuperam

O Borussia Dortmund se recuperou da derrota que teve no meio da semana para o Bayern na Supercopa da Alemanha com uma atuação convincente nos 4 a 0 sobre o Freiburg, no Signal-Iduna Park. O grande nome do time foi o meia Giovanni Reyna, americano de apenas 17 anos. Titular do time nesta rodada, ele deu três assistências na partida. Quem também brilhou, este sem surpreender ninguém, foi Erling Haaland. Foram dois gols do centroavante, além de um passe para outro.

[foo_related_posts]

A derrota para o Bayern de Munique na Supercopa, da forma que aconteceu, com o time perdendo rendimento depois das mudanças feitas por Lucian Favre, jogaram mais questionamentos sobre o técnico. Neste sábado, ele fez algumas mudanças no time, sendo Reyna entre os titulares uma delas. Julian Brandt foi quem perdeu o lugar. Lucian Favre manteve o esquema com três zagueiros, com Emre Can como um deles, pela direita, acompanhado por Mats Hummels e Manuel Akanji.

O primeiro gol saiu aos 31 minutos. Giovanni Reyna carregou a bola pelo meio, rolou para Erling Haaland, que de dentro da área chutou rasteiro e cruzado para marcar 1 a 0. Foi o placar do primeiro tempo. O segundo gol só sairia no segundo tempo, desta vez em um escanteio. Reyna cobrou para o meio da área e Emre Can, com muita liberdade, tocou de cabeça sem nem sair do chão e estufou a rede: 2 a 0.

A conexão Reyna e Haaland funcionou mais uma vez aos 21 minutos. O americano mais uma vez rolou para o norueguês em velocidade. Pela esquerda, dentro da área, o camisa 9 do Dortmund desta vez chutou forte, no alto, e marcou: 3 a 0 para os aurinegros. Foi determinante para o jogo, que ficou à mercê do Dortmund a partir de então, controlando as ações em um ritmo mais baixo.

O último gol veio já nos acréscimos, quando o Freiburg se jogou para o ataque tentando um gol. Ao recuperar uma bola na defesa, Haaland foi lançado e partiu de antes do meio-campo para carregar a bola livre na direção do gol. Quando parecia que ele faria o seu terceiro no jogo, ele rolou para o lado, onde estava Felix Passlack, livre, para tocar para o gol vazio: 4 a 0.

Com isso, o Dortmund chega a seis pontos, com duas vitórias e uma derrota. Na rodada passada, diante do Augsburg, o Dortmund sucumbiu em um dos muitos jogos que o time joga muito pouco e joga fora pontos importantes. Desta vez, ao menos, o time de Favre conseguiu vencer sem sofrer. Já o Freiburg, que tinha vencido um jogo e empatado outro, agora perde pela primeira vez na Bundesliga.