Portugal

Weldon brilha, e Benfica vence

O Benfica se aproximou ainda mais do título do Campeonato Português. Neste domingo, a equipe de Jorge de Jesus fez 3 a 2 na Acadêmica, e foi a 70 pontos, mantendo a vantagem de seis pontos em relação ao Braga, a três rodadas do fim da Liga Sagres.

O destaque do primeiro tempo foi o atacante brasileiro Weldon. Logo aos três minutos, ele abriu o placar para o Benfica. A Acadêmica empatou com Diogo Gomes, aos 28 minutos, mas Weldon voltou a marcar, aos 40, completando cruzamento de Angel di María, de primeira.

Di María voltou a aparecer aos 35 minutos do segundo tempo, quando cruzou, da linha de fundo, para Rúben Amorim completar de primeira e fazer 3 a 1. Tiero ainda diminuiu para a Acadêmica, aos 42, ao chutar de longe, mas o Benfica manteve a vitória.

O Porto, por sua vez, teve menos dificuldades, ao derrotar o Vitória Guimarães por 3 a 0. Hulk marcou no primeiro tempo, aproveitando sobra de bola, aos 28 minutos. No segundo tempo, aos dez minutos, Freddy Guarín fez o segundo, em chute de longe que resvalou em Leandro. Aos 35, Radamel Falcao fechou o placar, ao sofrer pênalti de Gustavo e converter o chute.

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Português
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo