Portugal

Um Tiquinho de sorte e Casillas inspirado deram a vitória ao Porto contra o Sporting

Que tal estrear em um clássico, marcando dois gols e decidindo o jogo? Diria que é uma estreia de sonho. Foi o que viveu o atacante Tiquinho Soares, de 26 anos. Contratado junto ao Vitória de Guimarães por € 3,5 milhões no dia 23 de janeiro, só estreou neste sábado. E com estilo. Foram dois gols no clássico com o Sporting, que ajudaram o Porto a sair com a vitória. Bom, ele e uma grande atuação do goleiro espanhol Iker Casillas, que fez defesas especialmente no final do jogo que mantiveram o placar em 2 a 1.

LEIA TAMBÉM: Orgulho de vilarejo, Moreirense faz história com épica conquista da Taça da Liga

Tiquinho Soares é brasileiro, nascido em Sousa, na Paraíba. Começou a carreira América de Natal e passou por Nacional da Ilha da Madeira e Vitória de Guimarães. Mostrou uma ótima capacidade de marcar gols nas duas vezes que balançou as redes. Na primeira, aproveitando cruzamento de Jesús Corona do lado direito. O segundo gol foi em velocidade e vale ressaltar o belo passe de Danilo Pereira, encontrando o atacante livre pelo meio. Soares avançou, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio para marcar 2 a 0.

O segundo tempo, porém, foi de pressão do Sporting. Bryan Ruiz teve chance, negada por Casillas. Quem marcou foi Alan Ruiz, aquele, ex-Grêmio. Chutou de longe e marcou, o que só fez a pressão aumentar. E foi quando Iker Casillas teve que agir. Fez algumas intervenções certeiras para impedir o gol dos Leões.

A derrota no cidade do Porto diminui, pouco a pouco a pouco, o sonho de título do time de Lisboa. Com 38 pontos, o Sporting já se vê muito distante do Benfica, que tem 45, e do próprio Porto, que tem 47.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo