Portugal

Técnico do Leiria pede demissão com time na lanterna

O técnico Paulo Duarte pediu demissão do União de Leiria nesta segunda-feira. O time não conseguiu vencer nas nove primeiras rodadas do Campeonato Português, e ocupa a última posição na tabela, com apenas 3 pontos ganhos. No domingo, o Leiria sofreu sua sexta derrota na liga – 3 a 1 para o Nacional, em casa.

Ex-jogador do clube, Duarte assumiu o cargo em março, promovido de auxiliar a técnico do time principal após a saída de Domingos Paciência. Terminou em sétimo lugar no campeonato de 2006/7. Na atual temporada, o Leiria se classificou para a Copa Uefa através da Intertoto, mas caiu na primeira fase diante do Bayer Leverkusen.

“Entendi que a minha presença não estava sendo benéfica para a instituição que apostou em mim”, disse Duarte. “Não quero hipotecar o futuro do clube por causa de um capricho pessoal. Saio porque a equipe precisa de um abanão”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo