Sporting e Porto encerram campanhas no Português com vitória

No início da última rodada do Campeonato Português, enquanto a disputa final entre Benfica e Braga pelo título da Liga Sagres não ocorre, o Porto tomou o destaque. Já há muito garantida na terceira posição, a equipe de Jesualdo Ferreira fez 2 a 1 no Leixões, indo a 68 pontos, vinte à frente do Sporting, que venceu o Leixões por 2 a 1.
Jogando em casa, o União Leiria abriu o placar contra os portistas, com Cássio desviando cruzamento de Brígido, aos 23 minutos da primeira etapa. Somente no segundo tempo o empate do Porto veio: após escanteio, Radamel Falcao desviou, e Freddy Guarín fez 1 a 1, aos 15 minutos.
Aos 18, veio a virada: Hulk chutou e o goleiro Andjelko Djuricic rebateu, mas Falcao aproveitou a sobra e marcou. No fim do jogo, mais dois gols: Cristian Rodríguez, aos 38, e Falcao, aos 41, de pênalti. O último gol que marcou colocou Falcao como o artilheiro da Liga Sagres, com 25 gols.
Já no jogo contra o Leixões, que marcou a despedida do técnico Carlos Carvalhal, o Sporting abriu o placar aos 18 minutos da etapa inicial, quando Pedro Silva fez jogada individual e cruzou para o complemento de Miguel Veloso, sem chances para o goleiro Hans-Peter Berger.
No segundo tempo, aos dez minutos, foi a vez de Pedro Silva marcar, em chute forte. O Leixões diminuiu aos 37, com João Paulo.
Neste domingo, o Benfica depende de apenas um empate, contra o Rio Ave, para
conseguir o título português. O Braga enfrenta o Nacional
Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Português