Portugal

Queiroz pode ser multado por insultar médicos

O técnico da seleção portuguesa de futebol, Carlos Queiroz, está sendo investigado pelo Instituto de Desporto de Portugal (IDP) sobre insultos aos médicos das autoridades anti-doping quando Portugal estava em Covilhã, na preparação para a Copa.

Um relatório já foi entreguepela IDP para a federação Portuguesa de Futebol (FPF), que pode resultar processo disciplinar interno, caso a entidade considere necessário.

Os médiso foram até o local onde a seleção portuguesa estava concentrada, em Covilhã, no dia 16 de maio. Queiroz não teria ficado satisfeito com o procedimento e teria insultado os médicos e o presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), que não estava quando o técnico abordou os profissionais.

Segundo o inquérito conduzido pela IDP, testemunhas confirmaram os excessos verbais do técnico português. A FPF considerou o caso “extremamente delicicado” e que ainda irá analisar qual será o procedimento. Pela lei do regime jurídico anti-doping, quem impedir ou obstruir os trabalhos pode receber multa de € 3,5 mil a € 10 mil.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo