Portugal

Marítimo só empata… e o Porto abre mais vantagem

A rodada deste fim-de-semana da Superliga dificilmente seria melhor para o Porto. No sábado, os dragões venceram o dérbi portuense com o Boavista e viram Benfica e Sporting empatarem no clássico lisboeta. No domingo, foi a vez de acompanhar ao empate do vice-líder Marítimo com o Estrela na Amadora em 1 a 1.

O jogo teve nível técnico muito fraco. Os dois ataques esbarraram na defesa adversária e foram poucas oportunidades de gol criadas. Os gols surgiram no início do segundo tempo. Tiago Gomes aproveitou cruzamento de Rui Duarte para colocar os tricolores em vantagem. Os madeirenses empataram com Fernando, após erro da defesa do Estrela na linha de impedimento.

Em outro jogo importante deste domingo, o Vitória de Guimarães venceu o Braga por 1 a 0 no dérbi minhoto. Os vimaranenses dominaram a partida desde o início, mas só abriram o marcador aos 7 minutos do segundo tempo, com Geromel. Nos 15 minutos finais, os bracarenses tentaram uma pressão, mas não conseguiram evitar a derrota.

Com esses resultados, o Porto abriu 5 pontos de vantagem sobre o vice-líder Marítimo (18 a 13). O terceiro colocado passou a ser o Vitória de Guimarães, com 12. Sporting tem 11 e Benfica, 10, ao lado do Vitória de Setúbal. O time do Minho tem uma partida a menos e pode pular para a segunda posição.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Português

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo