BrasilPortugal

Brasileiro Kelvin mantém Porto na briga com o Benfica

O brasileiro Kelvin foi o destaque da vitória do Porto sobre o Braga por 3 a 1, fechando a 25ª rodada do Campeonato Português. Com isso, a diferença entre os dois volta a ser de quatro pontos, com cinco rodadas para o fim. E tem um confronto direto entre os dois na penúltima rodada, no estádio do Dragão, casa do Porto. Por enquanto, isso ainda é pouco para tirar o título dos encarnados, e os portistas sabem disso.

Era preciso vencer o Braga e as dificuldades ficaram ainda maiores quando o brasileiro Alan, um dos principais jogadores dos arsenalistas, marcou 1 a 0, aos 27 minutos. A virada veio, mas de uma forma muito sofrida. Aos 37 minutos do primeiro tempo com o colombiano James Rodríguez. Mas a virada foi mais complicada conseguir. Só nos minutos finais do segundo tempo que o brasileiro Kelvin apareceu para determinar uma vitória. Primeiro, aos 38 minutos do segundo tempo, virando o jogo para 2 a 1. Depois, aos 41, o brasileiro marcou outro e cravou 3 a 1 no placar.

A vitória leva o Porto a 63 pontos contra 67 do Benfica. O Porto terá nas próximas rodadas o Moreirense (fora), Vitória de Setúbal (casa), Nacional (fora), Benfica (casa) e Paços de Ferreira (fora). O Benfica terá Sporting (casa), Marítimo (fora), Estoril (casa), Porto (fora) e Moreirense (casa). Será que ainda dá para o Porto?

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo