Benfica encerra negociações por David Luiz

O Benfica informou nesta sexta-feira que não chegou a um acordo com o Chelsea pela transferência do zagueiro David Luiz. Em seu site oficial, a equipe portuguesa divulgou um comunicado, elogiando a postura do jogador.
“As negociações entre a Sport Lisboa e Benfica – SAD e o Chelsea FC, com vista a eventual transferência do atleta David Luiz, concluíram-se no dia de hoje sem que as partes tenham alcançado um acordo. A Sport Lisboa e Benfica – SAD está satisfeita por poder manter nos seus quadros um atleta com a qualidade desportiva e moral revelada por David Luiz. Ao contrário do que algumas notícias sugeriram nos últimos dias, David Luiz nunca forçou a sua saída, é um profissional exemplar, digno da camisola que veste”, informa o comunicado.
A imprensa portuguesa e inglesa noticiou que o Benfica queria receber cerca de € 25 milhões pelo zagueiro brasileiro. Caso o Chelsea ainda queira levar o jogador, terá que desembolsar agora € 50 milhões, valor da multa rescisória.
David Luiz, de 23 anos, foi revelado pelo Vitória e negociado com os encarnados em 2007. Desde o ano passado, com o técnico Mano Menezes, passou a ser convocado para a Seleção Brasileira e formar a dupla de zagueiros titulares da equipe, ao lado de Thiago Silva.



