Portugal

Benfica cai na Copa da Liga; Sporting passa com sofrimento

O Benfica se despediu da edição inaugural da Copa da Liga Portuguesa ao perder por 2 a 1 para o Vitória de Setúbal, fora de casa, no jogo de volta das quartas-de-final. O time encarnado, que havia empatado por 1 a 1 o primeiro jogo, saiu na frente nesta quarta-feira, mas levou a virada.

A eliminação do Benfica faz do Sporting o único dos três grandes na fase de grupo. Com muito sofrimento, os Leões venceram por 3 a 2 no campo do Fátima e avançaram pelos gols marcados fora de casa, já que a equipe da segunda divisão havia feito 2 a 1 na partida de ida, em Lisboa.

O Benfica marcou aos 45 minutos do primeiro tempo, com o norte-americano Freddy Adu cobrando pênalti. A virada do Setúbal chegou na segunda parte. Aos 22, Matheus aproveitou uma sobra na área para deixar tudo igual. A oito minutos do fim, o gol da vitória, quando Edinho saiu da marcação de Luisão e marcou com um chute cruzado.

O Sporting viveu momentos difíceis contra o Fátima. O time da casa, que já entrou em vantagem, fez 1 a 0 aos 15 minutos do primeiro tempo, com Saleiro. Liedson empatou aos 35, mas logo no início da etapa final Falardo marcou o segundo do Fátima.

O time de Paulo Bento precisaria de dois gols para evitar a eliminação, e um deles saiu aos 18, com o montenegrino Milan Purovic. Liedson frustrou o sonho do Fátima aos 38 minutos, marcando o gol que deu a classificação ao Sporting.

Penafiel e Beira-Mar são os outros dois times na fase de grupo, que será disputada em turno único, com cada time jogando no mínimo uma vez em casa. Os dois primeiros colocados fazem a final.

Veja os resultados dos jogos de volta das quartas-de-final:

Quarta, 31/outubro
Fátima 2×3 Sporting [ida: 2×1]União de Leiria 1×0 Penafiel [ida: 1×3]Beira-Mar 3×1 Portimonense [ida: 0x1]Vitória de Setúbal 2×1 Benfica [ida: 1×1]

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo