Portugal

Benfica aproveita jogo aéreo contra Nacional e sobe ao topo

O Benfica passou por cima do Nacional para chegar à liderança do Campeonato Português. Os encarnados aproveitaram o jogo aéreo para assegurar vitória por 3 a 0 no Estádio da Luz. Com sete pontos na tabela, a equipe ultrapassou o Porto graças ao saldo de gols. Na outra ponta, a equipe da Ilha da Madeira está na lanterna.

Depois de primeiro tempo difícil, o Benfica abriu o placar logo na volta do intervalo. Maxi Pereira cruzou e Óscar Cardozo completou de cabeça. Já aos 11 minutos, Rodrigo fez o segundo dos encarnados, mais uma vez aproveitando o jogo aéreo, agora em cruzamento de Eduardo Salvio. Com o controle do jogo, os lisboetas matariam a partida nos minutos finais, com Óscar Cardozo batendo de canhota.

Nos outros jogos do dia, o único a vencer foi o Paços de Ferreira, batendo o Braga por 2 a 0. Javier Colene e Paolo Hurtado fizeram o gol dos anfitriões, ainda invictos na liga. Beira-Mar e Moreirense empataram por 1 a 1, enquanto os confrontos Gil Vicente x Vitória de Setúbal e Rio Ave x Acadêmica terminaram sem gols.

Confira os resultados da terceira rodada do Campeonato Português:

Sábado, 1/set
Vitória de Guimarães 2×2 Estoril
Olhanense 2×3 Porto

Domingo, 2/set
Beira-Mar 1×1 Moreirense
Gil Vicente 0x0 Vitória de Setúbal
Rio Ave 0x0 Acadêmica
Paços de Ferreira 2×0 Braga
Benfica 3×0 Nacional

Domingo, 16/set
Marítimo x Sporting

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo