Palpites

Palpite: Vasco x Cuiabá – Campeonato Brasileiro – 26/06/23

Cruzmaltino e Dourado precisam fugir da parte inferior da tabela e se encontram nesta segunda-feira

Confronto importantíssimo na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Afundado na zona de rebaixamento, o Vasco recebe, em São Januário, no Rio de Janeiro, o Cuiabá, primeiro time fora do Z4. Uma vitória na próxima segunda-feira, dia 26 de junho de 2023, é fundamental na luta para fugir da Série B. A bola vai rolar a partir de 21h no horário de Brasília.

Palpite: Vasco x Cuiabá

Os palpites da redação de Trivela

Mais de 0,5 gol do Cuiabá no jogo – 1,57

O Dourado tem sido um visitante indigesto neste Brasileirão: já conseguiu vencer o América-MG no Independência e arrancou um empate contra o Corinthians na NeoQuímica Arena. Além disso, o Vasco sofreu gols em todas as rodadas do campeonato até aqui.

Menos de 11,5 escanteios no jogo – 1,55

Sete das últimas oito partidas do Cuiabá tiveram 10 escanteios ou menos. O Vasco tem uma média de menos de seis escanteios por jogo, enquanto o clube do Mato Grosso tem uma média de 4,6 escanteios por confronto.

Ambos recebem 2 ou mais cartões no jogo – 1,53

O Cruzmaltino tem uma média de quase três cartões amarelos por jogo e a tensão gerada pela má fase pode ser um indicativo de nervosismo para os jogadores em campo. O Cuiabá costuma receber mais de três cartões amarelos por partida.

Vasco x Cuiabá – Retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Vasco e Cuiabá

Últimos cinco jogos do Vasco

Brazil Serie A 25/11/23

E

Athletico Paranaense

0

Vasco da Gama

0

Brazil Serie A 22/11/23

E

Cruzeiro

2

Vasco da Gama

2

Brazil Serie A 12/11/23

V

America MG

1

Vasco da Gama

2

Brazil Serie A 06/11/23

V

Botafogo

0

Vasco da Gama

1

Brazil Serie A 02/11/23

V

Cuiaba

0

Vasco da Gama

2

Últimos cinco jogos do Cuiabá

As últimas notícias do Vasco

A derrota para o Goiás foi a gota d’água na Colina Histórica. A torcida perdeu (ainda mais) a paciência: houve protestos, quebra-quebra e confusão tanto dentro quanto fora de São Januário. O estádio foi interditado pela Justiça, decisão que o Vasco tenta reverter antes da partida contra o Cuiabá. Até a publicação deste texto, o site da CBF indica que a partida será em São Januário.

Quem não resistiu à derrota foi o técnico Maurício Barbieri. Depois de uma campanha razoável no Campeonato Carioca, o Vasco foi eliminado para o ABC na Copa do Brasil e só conquistou uma vitória em 11 rodadas no Brasileirão. A péssima temporada jogou dúvidas sobre o projeto da SAF vascaína e exigiu uma mudança de rota. Com apenas seis pontos, o Cruzmaltino tem o pior início de campeonato da era dos pontos corridos.

Além da troca no comando técnico, que ainda não tem um substituto definido, o clube deve ter reforços em algumas posições importantes do time. A diretoria tem negociado com o chileno Gary Medel; com Fernando, volante brasileiro do Sevilla, e com Manuel Lanzini, meia argentino de saída do West Ham. A janela de meio de ano vai ser a oportunidade para a 777 Partners tentar corrigir o caminho e evitar mais um rebaixamento na história do Vasco.

Escalação provável: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Mateus Carvalho, Jair, Marlon Gomes; Alex Teixeira e Rayan. Técnico: William Batista (interino)

As últimas notícias do Cuiabá

O Cuiabá não frequenta a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro há algumas rodadas, mas tem pecado pela irregularidade neste início de competição. Nas últimas 10 rodadas, teve quatro derrotas, três empates e três vitórias. Para melhorar o desempenho, o técnico António Oliveira prometeu a chegada de reforços na janela de transferências, que abre no começo de julho.

O português falou sobre a chegada ‘de três a quatro’ jogadores, mas evitou falar de quais posições os reforços seriam. O primeiro nome já está definido: Clayson, atacante de 28 anos, que estava no V-Varen Nagasaki, vai jogar pelo Dourado a partir de julho. Ele chegou a negociar com o Fluminense, mas houve protestos da torcida por acusações de que o jogador teria agredido uma mulher em 2021, quando atuava pelo Cuiabá e teve o contrato rescindido por causa do ocorrido.

Para a partida contra o Vasco, a grande preocupação está na lateral-direita. A comissão técnica não tem nenhum jogador da posição à disposição, já que Matheus Alexandre recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, na última rodada, e cumpre suspensão automática. O outro lateral-direito cuiabano, Matheusinho, está suspenso pelo STJD por suposto envolvimento nos casos de manipulação no futebol.

Escalação provável: Walter; PK, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Filipe Augusto, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson. Técnico: Antonio Oliveira

Botão Voltar ao topo