Palpites

Palpite: Santos x Flamengo – Brasileirão Série A – 25/06/2023

Duelo na Vila Belmiro não terá torcida após incidente no Clássico Alvinegro. Decisão do STJD afeta também o time feminino

Neste domingo, 25 de junho,  o duelo entre Santos e Flamengo fecha os trabalhos do dia pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A partida será disputada na Vila Belmiro, e tem começo previsto para às 18h30 (horário de Brasília). Após derrota no clássico, o Peixe quer se reaproximar da zona da classificação para competições internacionais, já o Rubro-Negro viu sua invencibilidade de dez jogos ruir em goleada sofrida fora de casa.

Palpites: Santos x Flamengo

Os palpites da redação da Trivela

Resultado: Flamengo – 1,90

A derrota do Flamengo diante do Red Bull Bragantino, após uma sequência invicta de dez jogos, pode ser considerada como uma exceção. Foi uma atuação abaixo do esperado por parte do time rubro-negro. Por outro lado, o resultado negativo do Santos no clássico contra o Corinthians pode ser considerado dentro do padrão de jogo do time santista nas últimas partidas. Além disso, o Fla conta com o retorno dos selecionáveis e lesionados.

Pelo menos um gol no primeiro tempo – 1,46

Considerando a situação difícil do Santos e a necessidade do Flamengo de se recuperar após a derrota na rodada anterior, é esperado que o jogo seja disputado desde o início. Levando em conta as fragilidades defensivas apresentadas pelas duas equipes, é provável que tenhamos gols logo no início da partida.

Ambos times marcam ou mais de 2,5 gols – 1,65

Conforme mencionado anteriormente, as defesas das equipes não têm apresentado um desempenho sólido, o que aumenta as chances de gols. Levando isso em consideração, é provável que a partida não seja caracterizada apenas por gols de uma única equipe, tornando um palpite favorável a opção de que ambas as equipes marquem, ou que no total, a partida na Vila Famosa tenha três bolas na rede ou mais.

Santos x Flamengo: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

Brazil Serie A 01/11/23

Flamengo

Flamengo

1
Santos

Santos

2

Últimos 5 jogos do Santos

Últimos 5 jogos do Flamengo

As últimas notícias do Santos

O clássico entre Santos e Corinthians, realizado na quarta-feira, dia 21 de junho, não chegou a ser concluído. A partida foi interrompida aos 42 minutos do segundo tempo devido aos torcedores do Santos atirarem rojões em direção ao gramado, alguns chegando a invadir o campo. O árbitro Leandro Vuaden decidiu encerrar o jogo antecipadamente, temendo que a situação fugisse do controle. O Corinthians venceu por 2 a 0, ampliando o período sem vitórias do Santos para cinco jogos, com cinco empates e quatro derrotas em casa.

Embora o julgamento para determinar as punições ao Santos pelos incidentes no clássico ainda não tenha ocorrido, a torcida do clube foi proibida de comparecer aos estádios nos próximos 30 dias, tanto em partidas como mandante quanto como visitante. Essa punição também se estende aos jogos da equipe feminina. A sanção será aplicada já neste final de semana, em dose dupla, uma vez que as Sereias da Vila enfrentam justamente o Flamengo pela volta das quartas do Brasileirão Feminino.

Além disso, a derrota teve outras consequências, como a demissão do técnico Odair Hellmann devido aos resultados ruins. Durante o período sem vitórias, o Santos foi eliminado tanto da Copa do Brasil quanto da Copa Sul-Americana. Paulo Turra foi rapidamente anunciado na última sexta-feira como substituto, mas não fará sua estreia contra o Flamengo. Claudiomiro assumirá interinamente neste domingo.

O Santos ocupa a 13ª posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Como mandante, possui a décima segunda melhor campanha no torneio. Em 18 pontos disputados em casa, conquistou nove (duas vitórias, três empates e uma derrota), marcando sete gols e sofrendo cinco.

Provável escalação: João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Claudiomiro Santiago (interino).

As últimas notícias do Flamengo

O Flamengo não obteve o resultado desejado na rodada do meio de semana do Brasileirão. Pelo contrário, foi goleado por 4 a 0 pelo Red Bull Bragantino. Após desfrutar de uma semana e meia sem jogos, o maior intervalo sem partidas desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli, devido à pausa forçada do torneio devido aos compromissos das seleções nacionais, o rubro-negro teve um desempenho bastante abaixo do esperado.

A derrota interrompeu uma sequência invicta de dez jogos do clube carioca, que havia começado em 10 de maio e contabilizava sete vitórias e três empates. Jogando em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo com Eduardo Santos. No segundo tempo, ampliou a vantagem com gols de Mosquera aos quatro e 36 minutos, e Alerrandro aos 31 minutos.

O Flamengo teve uma atuação praticamente inexistente ao longo da partida, criando apenas seis chances de finalização. Nenhuma delas, no entanto, foi em direção ao gol adversário. Por outro lado, o Red Bull Bragantino dominou a posse de bola por 54% do tempo, criou 30 oportunidades de arremate, sendo que 12 delas foram no alvo. Com o resultado, o Flamengo estagnou em 19 pontos (seis vitórias, um empate e três derrotas) e ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão, oito pontos atrás do líder Botafogo. Como visitante, o Flamengo possui a oitava melhor campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Em 15 pontos disputados fora de casa, conquistou seis (duas vitórias e três derrotas), marcou nove gols e sofreu 11.

A equipe provavelmente passará por algumas mudanças, com as esperadas retornos de Ayrton Lucas e Pulgar. Esses dois jogadores são titulares, mas não iniciaram a rodada anterior devido ao fato de estarem voltando da Data Fifa. No setor de ataque, há uma disputa entre Pedro e Gabigol, sendo que Gabigol retorna após se recuperar de um problema muscular. Tudo indica que Pedro, permanecerá como titular da equipe.

Provável escalação: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro (Cebolinha), Arrascaeta e Pedro (Gabigol). Técnico: Jorge Sampaoli

Santos x Flamengo – Campeonato Brasileiro 12ª rodada – Perguntas Frequentes

Onde e quando será a partida entre Santos e Flamengo?

Será neste domingo, 25 de junho de 2023. O palco da partida será o Estádio Urbano Caldeira, popularmente conhecido como Vila Belmiro, em Santos, no litoral paulista.

Qual o horário da partida entre Santos e Flamengo?

O jogo está previsto para começar às 18h30 (horário de Brasília).

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo